terça-feira, 12 de outubro de 2010

Apresentação do Clube


O primeiro extracto do Relatório e Conta 2009-2010 que aqui apresentamos é relativo ao capítulo de apresentação do Clube.

… Sempre que um homem sonha
O mundo pula e avança como bola colorida
Entre as mãos de uma criança.
Pedra Filosofal, António Gedeão

O Clube Peões da Caparica iniciou a sua actividade a 07.12.2009, em resultado do confluir de vontade entre amigos e pais de jovens do Agrupamento Vertical de Escolas da Costa da Caparica, para colmatar a falta de oferta desportiva e cultural.

O Agrupamento Vertical de Escolas da Costa da Caparica e a Câmara Municipal de Almada foram desde o início sensíveis a esta iniciativa e apoiaram-na cedendo um espaço na Escola Básica de 1º Ciclo de Vila Nova de Caparica para o funcionamento das actividades desta Associação.

O Clube Peões da Caparica é uma associação de direito privado, com personalidade jurídica, dotada de autonomia administrativa e financeira, não tem fins lucrativos e desenvolve a sua actividade de forma independente.

Na sua actuação o Clube procura desenvolver, dentro do orçamento, aprovado em Assembleia-geral de Associados, actividades desportivas, culturais e sociais e recreativas que se pretende vão ao encontro dos desejos dos Associados.

Sem comentários:

Enviar um comentário