sábado, 8 de maio de 2010

Logótipo - Clube Peões da Caparica

Este é o logótipo que será doravante a imagem do Clube Peões da Caparica.
A Direcção do Clube Peões da Caparica enaltece este trabalho produzido a título gracioso pelo amigo e associado Ricardo Simões.

O símbolo do Clube Peões da Caparica atenta à realidade do clube e à sua envolvente.

O Clube Peões da Caparica é uma colectividade centrada na escola, daí o elemento nuclear ser o SOL do logótipo do Agrupamento Vertical de Escolas da Costa da Caparica (com a autorização do Director do Agrupamento).
Rodeando o SOL os PEÕES numa conjugação de esforços em prol da comunidade, que o autor do trabalho descreveu como simbolizando “a mútua ligação, a amizade, o desportivismo e o companheirismo”.

Sobre as cores seleccionadas escreveu o autor: “aplicou-se um contraste entre dourado e o vermelho para a auréola exterior e as letras. A primeira exprime a nobreza da prática das modalidades desportivas e a riqueza que essa transmite aos seus participantes. A segunda simboliza a paixão, a coragem e o sacrifício, igualmente marcantes no desporto. No interior, para reforçar o contraste entre estas duas cores quentes, decidiu-se aplicar uma tonalidade de azul, símbolo do optimismo e da água, notável pela sua dual característica fluída mas devastadora."

Sem comentários:

Enviar um comentário